QUEM PESQUISA SEMPRE ENCONTRA!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Os impactos do ser humano na natureza

Estamos vivendo em um mundo capitalista que não pensa nas conseqüências em que gastos excessivos podem causar ao meio ambiente. Temos como exemplo o desmatamento em florestas, a utilização das queimadas e construção de fábricas em lugares indevidos. Porém, tudo ocorre por culpa do ser humano. Este pensa que se cada um fizer a sua parte nada mudará, porém mal ele pode saber que um ato que seja ecológico e consciente pode transformar o nosso planeta.

Quantas vezes, diariamente, presenciamos ações tão comuns como um carro jogar lixo pela janela, pessoas que jogam lixo na rua, a poluição de veículos.

Tudo isso pode mudar, basta somente uma mudança de pensamento. Se pararmos para pensar o quanto fará diferença se não jogarmos o lixo fora da lixeira: bueiros deixarão de ser entupidos; enchentes deixarão de ocorrer.

Há um modo muito simples e pratico que toda a população deveria adotar: a RECICLAGEM.

Mas o que é a reciclagem? Nada mais nada menos que a reutilização de materiais que não são mais utilizados para a realização de outros.

O que ganhamos com a reciclagem? Se todos passarmos a ter o habito de realizá-la, o meio ambiente será menos explorado, pois não será necessária a retirada em grande escala de matéria-prima da mesma.

Devemos, primeiramente, antes de realizar qualquer projeto, pensar na NATUREZA e pensar nas conseqüências que o tal projeto lhe poderá causar. A consciência de que o meio ambiente não é um recurso renovável deve estar explicito a todos e é por isso que devemos cuidar dele com carinho para que possamos viver no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário