QUEM PESQUISA SEMPRE ENCONTRA!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O homem relacionando-se com o planeta


Poluição da Água









Após lermos a página 295 do livro 'Pensando Melhor' , e com pesquisas feitas na Internet , concluímos que o nosso planeta Terra precisa de muita ajuda .

A água é um recurso essencial para a vida de qualquer animal, racional ou irracional . Com o uso indevido da água , ela está se tornando finita no nosso planeta. Algo que nunca pensamos que poderia chegar a este ponto! Se não cuidarmos, as pessoas e os animais que estão por vir não terão como sobreviver, pois mares , rios e oceanos estão sendo poluídos e, em breve, algumas espécies de animais serão extintas.

A POLUIÇÃO DOS RIOS

Os rios são muito importantes, pois são fonte de água necessária para: beber, preparar alimentos, cuidar da higiene pessoal, etc. A água potável dos rios vem sendo ameaçada pela poluição do homem. Isto pode prejudicar a nossa saúde e nossa higiene pessoal .
Para combatermos este mau hábito, a Prefeitura do Estado de São Paulo fez uma campanha visual, recentemente, para demonstrar a importância da reutilização de materiais recicláveis que caem no rio, se tornando poluentes e prejudicando os recursos naturais, como a água.

Campanha publicitária da Prefeitura de São Paulo

O principal causador desta poluição é o homem que contamina, por interesse sócio-econômico, através de elementos químicos despejados na água e do esgoto não tratado .

Com a poluição da água e, consequentemente dos rios, podem acontecer doenças graves como: diarréia, leptospirose, esquistossomose, hepatite e febre tifóide, que matam mais de 5 milhões de pessoas por ano, sendo que um número maior de doentes sobrecarregam os hospitais e postos de saúde destas cidades.

Além do incentivo do governo, através das campanhas, nós podemos praticar algumas medidas em relação à água :

  1. deixar a torneira fechada enquanto escovamos os dentes.
  2. tomar banho de, no máximo, 10 minutos.
  3. lavar o carro e as calçadas com balde.

No vídeo da SOS Mata Atlântica você pode aprender mais sobre como podemos reutilizar a água. Acesse : http://www.youtube.com/watch?v=xyJlUZWwkdM

Leandro e Vinícius nº 12 e 26

turma :192

2 comentários:

  1. Olá!
    Interessante a pesquisa e o vídeo de vocês!
    Parabéns pelo trabalho.

    Prof. Lucas

    ResponderExcluir
  2. Se Os Seres "Humanos"
    Rápido Não Aprenderem
    Ser Menos Desumanos
    Menos Insanos, Vão
    Acabar Se Dizimando!!!

    Passei Por Aqui
    Suas Pétalas Colhi
    Muito Aplaudiu, Uma
    Imagem Peguei e Em
    Meu Blog Usarei Para
    Alertar Na Ânsia Deste
    Mundo Salvar!!!

    Bjão No ♥.
    Pequena Poetisa-Vana Fraga

    ResponderExcluir