QUEM PESQUISA SEMPRE ENCONTRA!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Existem sempre dois caminhos



Hoje em dia todos dizem como o mundo está se acabando e que devemos mudar. Mas é fato que falar é infinitamente mais fácil que fazer, afinal, quem abriria mão daquele banho longo e quente? Nós sabemos que não seríamos capazes. E provavelmente muitas outras pessoas. Porém, só porque é difícil, ou "infinitamente" difícil, não quer dizer que seja impossível. Porque, como foi dito milhares de vezes e até o The Killers já mencionou, "Este é o mundo no qual vivemos, e não podemos voltar atrás".

O fato, é que não precisamos voltar atrás, podemos seguir em frente, mas sem deteriorar ainda mais o mundo que já exaurimos de maneira quase criminosa. É para isso que os cientistas estão empregando seu tempo e inteligência (e muitos bilhões diga-se de passagem), para que possamos investir em um futuro no qual nossos filhos não terão de medir a quantidade de água que bebem, ou se sentir envergonhados em dizer que demoram dez minutos para tomar banho, como acontece com muitos. Essas pessoas brilhantes, tentam de maneira desesperada criar um futuro do qual poderão se orgulhar. Então, por que não podemos participar desse projeto também? Não seria incrível poder dizer às próximas gerações "Sim, eu estava lá quando todos decidimos mudar nossos hábitos. Estava lá quando determinamos que criaríamos um futuro o qual vocês pudessem aproveitar".

Veem como soa bem?

E não dizemos isso porque nos pareceu adequado, ou porque fomos obrigadas, mas porque é algo real. Isto é real. É assustador sim, nossa vontade agora mesmo é esquecer tudo isso e fazer outra coisa, mas o pensamento de viver no mundo que todos ultimamente divulgam com tanto fervor nos apavora.

Então agora dizemos, exclamamos, bradamos! É hora de mudar. Escolhamos nossa própria estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário