QUEM PESQUISA SEMPRE ENCONTRA!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Gravidez na Adolescência

É considerado gravidez na adolescência a gestação ocorrida em jovens de até 21 anos. Em 98% dos casos essa gravidez nao foi planejada, nem desejada e acontece em relacionamentos sem estabilidade. Devemos considerar a causa dessa gravidez não somente para as meninas; não podemos esquecer de que embora os rapazes nao possuam condições biológicas necessárias para engravidar, um filho não é concebido por uma única pessoa. Assim, quando uma adolescente engravida não é apenas sua vida que sofre mudanças, mas o pai também passa por uma difícil adaptação ao inesperado.
Muitos recursos estão envolvidos no conceito de gravidez na adolescência, entre eles:
* Liberação sexual, acompanhada de um certo limite e responsabilidade;
* Afastamento dos membros da família e desestruturação da mesma;
* Fragilidade da educação sexual;
* As escolas estão muito mais preocupadas em dar conta de matérias do vestibular;
* Governos se limitam à campanhas.
A adolescência já é uma fase muito complexa da vida, uma fase onde os hormônios estão aflor da pele e que outros assuntos preocupam a mente dos jovens: escola, vestibular, profissão.
A gravidez também é uma etapa complexa da vida, ter um filho requer desejo tanto do pai quanto da mãe. Atualmente os problemas como a instabilidade econômica são necessários além de muita consciência e responsabilidade (amplo planejamento). Quando isso não acontece, a chance de acontecer problemas é muito grande. Por isso a gravidez na adolescência é um dos grandes problemas da sociedade hoje em dia.
Mafe & Mavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário