QUEM PESQUISA SEMPRE ENCONTRA!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Sistema e a Vida


Hoje em dia vivemos em um mundo capitalista que tem como principal objetivo lucra e lucrar assim gerando um ciclo interferindo na vida de muitos cidadãos, esse sistema econômico é induzido pelo homem e aceitado por nós, que contribuímos
tendo uma vida econômica ativa. Essa forma de economia que nosso pais e
muitos outros adotam, vem destruindo ainda mais a natureza que temos em
nossa vila, cidade, estado, parques e até mesmo no pais. Estamos destruindo
nossa identidade vista internacionalmente, e conseqüentemente mudando
nossa imagem em relação aos outros países.

Esse estilo de vida ja adotado por muitos cidadaos brasileiros é o que dificulta ainda mais
o governo a convense-las a nao produzir sem destruir. Porém hoje em dia não temos mais condições de nos desviar do mundo capitalista, vivemos, somos felizes, e o pior, necessitamos dele para sobreviver e para satisfazer necessidades que nao poderiam faltar, um exemplo disso seria o tenis ultilizado por mim ou por você que também faz parte desse mundo capitalista e consumista onde vivemos, nossa roupas, nossa comida e etc.

O tema que critico hoje é um dos assuntos mais tratados atualmente em reuniões mundiais como em pequenas reuniões de parques nacionais onde possuem uma boa vegetação e também se preocupam com o meio ambiente e o futuro do país. Embora nesse mundo existem muitas pessoas preocupadas em lucrar e lucrar, existem outras que lutam pelo mundo melhor em todos os aspectos não apenas econômicos mais sim sociais e políticos, estas pessoas importadas com o melhor bem estar da sociedade tem como objetivo acabar com a desigualdade e conseqüentemente acabando com o sistema capitalista implantado na maioria dos países nos dias de hoje.




Crítica:


Para mim esse método seguido pelas pessoas de diversas classes sociais e diversas etnias
é uma prova de que o ser humano saiba e tem o desejo de não querer participar dessa economia ele involuntariamente participa, e satisfaz o desejo do produtor que conta com nós pois somos nós que movimentamos, aceitamos e ajudamos a quem necessita de lucro e põem esse fator como o mais importante de sua vida. Eu sou um exemplo de cidadão que contribuo para o lucro dos empresários e donos de empresas. Tenho a consciência de que estou agindo errado, porém como já explicito no texto necessitamos de " contribuir " para que o mundo esteja na forma que está, nossa necessidade é mais importante que nosso pensamento e nossas idéias no mundo de hoje.


Gabriel José e Victor Mathias 193

Nenhum comentário:

Postar um comentário