QUEM PESQUISA SEMPRE ENCONTRA!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A destruição do Nosso Planeta

A Terra, como sabemos, é o único planeta que é possível a existência dos seres vivos. Porém ao longo dos anos, vários problemas relacionados a destruição do nosso planeta vem se intensificando cada vez mais. Apesar das pessoas terem criados várias inovações tecnológicas que para muitos era impossível a existência, ninguém ainda descobriu um jeito para que essas inovações não afetem o meio ambiente.
Um desses problemas enfrentados pelo homem atualmente é o aumento abusivo da temperatura. A algum tempo atrás não percebíamos isto. Entretanto, quando há períodos de muito calor ou de muito frio ou quando chuvas fortes caem sem parar, quando as águas do mar invadem casas litorâneas ou ainda mais no derretimento das geleiras. A Antártida e a Groelândia ,por exemplo, por causa do derretimento das geleiras fizeram com que o nível subisse 15%. Isso indica que a ação humana tem alterado as condições climáticas do planeta. O aumento de temperatura até o final do século será catastrófico se não houver a adoção de políticas sustentáveis e a mudança do atual padrão de consumo.
O padrão de consumo também é um grande problema, pois os produtos que consumimos vem das empresas fazendo com que houvesse concentrações atmosféricas globais de dióxido carbônico, metano e óxido de nitrogênio que tem aumentado notavelmente como resultado das atividades humanas. O aquecimento climático é uma certeza e é evidente a partir das observações de aumento das temperaturas do ar e dos oceanos, devido ao derretimento de neve e gelo.

Mas esses problemas enfrentados, que infelizmente faz parte do nosso dia a dia,poderia hoje ser um problema bem menor do que é hoje.Essas complicações que vivemos está totalmente relacionado ao nosso fazer, no nosso modo com que fazemos algo.Se as nossas ações fossem diferente, ou seja nossa maneira de pensar fosse diferente, talvez esses problemas não seriam nem um pouco o que é hoje.
Terão pessoas que irão discordar disso, porém é possível tirar essa conclusão porque todas nossas ações são pautadas na vontade de fazer algo, ou seja, fazemos algo porque queremos.
Então podemos finalizar, observando que a elevação da temperatura entre outros causas só acontecem porque as pessoas querem e se elas tivessem um pouco mais de bom senso, hoje a Terra seria um lugar muito melhor para viver.

Luis Otávio 191 n°11

Pedro Henrique 191 n°20

Nenhum comentário:

Postar um comentário