QUEM PESQUISA SEMPRE ENCONTRA!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Poluição do Ar

Atualmente, grande parte dos efeitos ecológicos do planeta, tem ocorrido por conta da retirada inadequada e abusiva de matéria prima do meio-ambiente, extraída pelo ser humano de maneira excessiva e irracional.
Além de causas como essa, há outros meios de poluição, que exercem grandes influencias negativas na natureza, como a poluição do ar.
A poluição do ar tem crescido de forma abrangente por causa da sociedade capitalista, que tem os interesses voltados apenas para o seu próprio benefício, em função ao acúmulo de dinheiro,aumento de produção e obtenção de lucro com suas indústrias e/ou empresas.
Além das empresas, os gases, tais como Dióxido de Carbono e Monóxido de Carbono, emitidos pelo excesso de carros, também contribuem para a poluição do ar. Esse processo é conhecido como queima de combustível fóssil, que não só prejudica o meio-ambiente como também faz mal a saúde do ser humano.
Com essa "necessidade" de conseguir grandes quantidades de dinheiro, o homem tem prejudicado cada dia mais a natureza, e contribuído com a sua degradação, assim são poucas as indústrias que prezam por esse tipo de problema, e procuram novas tecnologias onde haja contribuição com o equilíbrio de poluição no ar.
Até que a sociedade não receba formas de educação e assim possa se conscientizar, os problemas ambientais, só irão aumentar e prejudicar gerações futuras. O fato é que, não é apenas uma pessoa que conseguirá reverter esse quadro, se todos quiserem que o planeta Terra consiga gerar fontes renováveis, será necessária a contribuição de cada um, diminuindo a ambição por dinheiro, a extração de recursos naturais e os meios poluentes.

* Notícia: Um dos maiores poluidores mundiais, busca por medidas que amenizem a poluição do ar.

China adotará método interprovincial para prevenir contaminação do ar


As regiões administrativas provinciais chinesas com elevado índice de poluição do ar vão se unir para combater o problema dentro de uma nova estratégia nacional.

O Conselho de Estado, gabinete chinês, anunciou a nova estratégia em uma circular divulgada na segunda-feira, que descreve as medidas específicas e as regiões às quais estão dirigidas.

As regiões provinciais selecionadas devem estabelecer um mecanismo para a prevenção e controle conjuntos da poluição do ar, diz a circular.

O mecanismo conjunto ajudará as autoridades ambientais a estabelecer medidas e políticas apoiadas em fatores relativos à prevenção da poluição do ar em uma região maior, em vez de uma única província.

O mecanismo conjunto vai fiscalizar, por exemplo, o total de emissões poluentes na região maior porque a poluição do ar se espalha rapidamente com o vento entre as cidades vizinhas.

A medida se mostrou eficaz durante os Jogos Olímpicos de Beijing 2008, quando muitas fábricas da capital chinesa e das áreas ao redor foram fechadas temporariamente por ordem do governo.

A nova estratégia será aplicada primeiro no Delta do Rio Yangtze, no Delta do Rio das Pérolas e na região que compreende Beijing, Tianjin e a Província de Hebei.

Como importantes motores econômicos da China, as três regiões fizeram avanços na redução das emissões de dióxido de enxofre e de partículas, mas outros problemas como a chuva ácida e a névoa estão se agravando, diz a circular.



(pela agência Xinhua)

BINLIOGRAFIA: http://portuguese.cri.cn/561/2010/06/22/1s123578.htm


A Poluição do ar

Você ja parou pra imaginar
o que polui o nosso ar?
Em nossa cidade
Ao nosso redor
Em todo instante você pode encontrar
A fumaça e os gases liberados pelas fabricas
E os automovéis
A queima do lixo em incineradores
Dos hospitais

Os incêndios na floresta
Na mata e na selva
Também provoca

Tudo isso é combustão
E poluição do ar

A poeira que sai do chão
Nas ruas não asfaltadas
E sem calçadão
Os gaes que saem dos esgotos
Das fossas mal cuidadas
De restos de animais
E de plantas em decomposição

Tudo isso é poluição
poluição do
ar

charrete



Clara Curty e Larissa Isabelle 193

Nenhum comentário:

Postar um comentário